Ele bebeu todo o cálice! (John Newton)

john newton

 

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares!” Salmos 46.1,2.

 

2 de novembro de 1761.

Minha querida irmã,

Não sejamos desencorajados diante das muitas tribulações, dificuldades e decepções que jazem no caminho que leva à glória. Nosso Senhor nos disse claramente que “neste mundo, vocês terão muitas provas e sofrimentos”. Não obstante, Ele também criou uma provisão apropriada para cada situação com a qual possamos nos deparar. Ele mesmo está sempre perto daqueles que clamam por Ele, como um abrigo seguro, uma força onipotente, um socorro bem presente e infalível na hora da dificuldade!

O próprio Jesus foi um homem de dores, e, por nossa causa, íntimo com a tristeza. Ele bebeu todo o cálice da ira sem mistura por nós! Devemos, então, nos recusar a dar um pequeno gole do cálice de aflição ante o Seu chamado? Especialmente quando Sua sabedoria e Seu amor o prepara para nós (Ele proporciona cada circunstância segundo nossa força)? Quando Ele o coloca em nossas mãos, não com raiva, mas com tenra misericórdia, para nos fazer bem, nos trazer mais perto dEle? Quando Ele adoça cada gole amargo com confortos que ninguém além dEle pode dar?

Todos os primeiros cristãos estiveram uma vez como estamos agora. Eles tiveram suas aflições e medos, seus inimigos e tentações. Eles foram afligidos por um coração perverso e um mundo perverso!     Agora, todos eles estão perante o eterno trono de Deus e do Cordeiro. Enquanto suspiramos, eles cantam! Enquanto lutamos, eles triunfam!

O tempo é curto e o mundo é passageiro! Todos seus problemas e suas vaidades logo estarão no fim! Em pouco tempo, “nós O veremos como Ele é!” Todo véu será retirado, todo olhar severo aparente será removido de Sua face, e toda lágrima será enxugada de nosso rosto! Nós seremos como Ele é! Mesmo agora, quando contemplamos Sua glória como um brilhante na vitrine do Evangelho, nos sentimos, de certa forma, transformados segundo a Sua imagem! Quão repentina, maravilhosa e permanente mudança nós experimentaremos então quando Ele brilhar diretamente, sem demora, e para sempre em nossas almas, sem nenhuma nuvem para o encobrir.

“E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”

Apc 21.3,4.

By John Newton. Ele bebeu todo o cálice! 1761.

Traduzido por Edmilton Filho. afeicoesdoevangelho.wordpress.com.

Advertisements

About afeicoesdoevangelho

O afeições do evangelho foi criado com o propósito de incentivar as pessoas a buscarem conhecer e viver o Evangelho Cristocêntrico, como fizeram uma grande nuvem de testemunhas (Hebreus 12.1) em outras gerações. Solus Christus!
This entry was posted in Século XVIII and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s