ORAÇÃO PURITANA

O VALE DA VISÃO

SENHOR, SUBLIME E SANTO, MANSO E HUMILDE,
Qu me trouxeste ao vale da visão,
Onde eu vivo nas profundezas, porém vejo a Ti nas alturas;
Cercado por montanhas de pecado, eu contemplo a Tua glória.

Faze-me aprender, por paradoxo,
Que o caminho para baixo é o caminho para o alto,
Que ser menor é ser maior,
Que o coração quebrantado é o coração curado,
Que o espírito contrito é o espírito alegre,
Que a alma arrependida é a alma vitoriosa,
Que não ter nada é possuir tudo,
Que levar a cruz é portar a coroa,
Que o vale é o lugar da visão.

Senhor, durante o dia podem-se ver as estrelas do mais profundo abismo,
E, quanto mais profundo o abismo, mais forte brilham as Tuas estrelas;
Faze-me encontrar a Tua luz na minha escuridão,
A Tua vida na minha morte,
A Tua alegria na minha tristeza,
A Tua graça no meu pecado,
As Tuas riquezas na minha pobreza,
A Tua glória no meu vale.

Fonte: BENNET, Arthur (Ed.). The Valley of Vision: A Collection of Puritan Prayers & Devotions. Edinburg, USA: The Banner of Truth Trust, 2009, p. XV.

Tradução: Voltemos ao Evangelho.

About afeicoesdoevangelho

O afeições do evangelho foi criado com o propósito de incentivar as pessoas a buscarem conhecer e viver o Evangelho Cristocêntrico, como fizeram uma grande nuvem de testemunhas (Hebreus 12.1) em outras gerações. Solus Christus!
This entry was posted in Puritanos and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

